Pe Wagner

quinta-feira, 4 de março de 2010

CONHECENDO NOSSA IGREJA


Os bispos de todas as Américas, reunidos com o Papa Bento XVI, no ano de 2008, em Aparecida, reconheceram que o avanço das seitas é um sério desafio para o catolicismo na América Latina, e recomendam “instruir amplamente o povo, com serenidade e objetividade, através de uma catequese bem elaborada e participativa.


Já no primeiro século São Pedro escreveu aos fiéis, advertindo-os: “Assim como entre o povo (de Israel) houve falsos profetas, do mesmo modo haverá também entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado...” (II Pd 2,1-2).


Com isso queremos colaborar na realização do ardente desejo de Jesus: “Para que todos sejam um, com Tu, Pai, em Mim e Eu em Ti; para que o mundo creia que Tu me enviaste” (Jo 17,21-22) e “que haja um só rebanho e um só Pastor” (Jo 10,16). Além disso, os temas propostos tenta promover a catequese dos adultos e uma pastoral em prol da vivência religiosa mais autêntica.


Esperamos ajudar aqueles que desejar aprofundar a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.