Pe Wagner

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Senhor, que queres que eu faça? Que queres, meu Senhor? Aqui estou!

Nós, sacerdotes, mais que qualquer outro, estamos expostos ao perigo de sacrificar o importante pelo urgente. A oração, a preparação da homilia ou da missa, o estudo e a formação são coisas importantes, mas não urgentes; se se suspendem, aparentemente, não acaba o mundo, enquanto que há muitas coisas pequenas –um encontro, um telefonema, um trabalhinho material– que são urgentes. Deste modo, acaba-se suspendendo sistematicamente o importante para um “depois” que nunca chega.
Para um sacerdote, pôr em primeiro lugar no jarro as grandes peças pode significar concretamente começar o dia com um tempo de oração e de diálogo com Deus, de maneira que as atividades e os diferentes compromissos não acabem ocupando todo o espaço.
Concluo com uma oração do abade Chautard: "Oh Deus, dê à Igreja muitos apóstolos, mas suscita em seu coração uma sede ardente de intimidade contigo e, ao mesmo tempo, um desejo de trabalhar pelo bem do próximo. Dê a todos uma atividade contemplativa e uma contemplação ativa”. Assim seja.
Boa noite a todos!
Rezem por mim!

2 comentários:

  1. Oi padre
    Que SAUDADEEEEE
    Como vc faz FALTA!
    Como vc está?
    Já está bem instalado?
    Padre GOSTO TANTO DE VOCê!!!
    Nem eu sabia que era tanto assim.
    Talvez mês que vem vou passar por aí pq vou na ordenação de Claúdio.Vc tb vai?
    Padre um abraço bem apertado de cuiabano e beijo.Fica com Deus
    O POVO CUIABA TE AMA

    ResponderExcluir
  2. Se for pelo tamanho da saudade que se mede o gostar, então veja o meu:
    SSSSSAAAAAAUUUUUUUUDDDDDDDDAAAAAADDDDDDEEEEEEEEE!
    Vi vc na creche.Que lindo!
    Gostaria de estar por aí para ajudar em alguma coisa.
    Por aqui está um paradeiro só.
    Vc faz muita falta.
    Que Deus o proteja nessa nova missão.
    Abraços,
    Denise.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.