Pe Wagner

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DESTINO EXISTE?

O Destino existe padre?
O destino não existe. Se existisse de nada valeriam os planos de segurança industrial, a medicina, e tudo o mais que visa o bem do homem na terra. Se o destino de cada um já estivesse irremediavelmente traçado, de nada valeria o nosso esforço pessoal e a luta de cada um para ser melhor.
Seria a maior injustiça e incoerência no plano de Deus. Mas o destino não existe. Deus deu a liberdade a cada ser humano para que cada um construa o seu destino, e não, fique sujeito a um cego destino já traçado de antemão. A liberdade é o dom mais precioso que Deus nos deu, e que nos faz à sua imagem e semelhança. Sem ela não seríamos semelhantes a Deus.
Agora, Deus é onisciente, sabe tudo, até o futuro de cada ser vivo. Mas isto não implica que Deus determine o futuro de cada pessoa. Ele sabe qual será este futuro, mas é no presente de cada um que se traça o futuro.
O fato de Deus já saber o que eu vou fazer, porque é Deus, não restringe a minha liberdade nem um pouco. Jesus morreu na Cruz para que fossemos livres de todo mal, especialmente do pecado e do demônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.