Pe Wagner

sábado, 3 de julho de 2010

OS JOVENS E O SEXO

Padre, eu não consigo ficar sem sexo. O que devo fazer?
Resposta - O mais importante de tudo é que você quer amar e seguir o caminho de Deus. Este fator determinante em sua vida é o mais importante.
Sobre as quedas e pecados, é preciso em primeiro lugar não desanimar e não se desesperar com eles, mas também não se conformar com eles achando que tudo está bem. Esta é a nossa luta, até o dia da nossa morte, mas não desanime. O que dá sabor e valor à vida cristã, é, exatamente o fato de ser difícil vivê-la como Deus quer. Isto lhe agrada muito.
Então, a maior motivação nossa na luta contra o pecado, deve ser o nosso AMOR A DEUS. Ele nos ama profundamente, nos desejou antes da criação do mundo (Ef 1,4s), entregou Jesus à morte para a nossa salvação, e merece então a nossa resposta de amor. Amor só se paga com amor, dizia o grande S. João da Cruz.
Em segundo lugar, é viver o que Jesus deixou como remédio contra o pecado: ´Vigiai e Orai´. Na sua idade, e também na minha, ninguém será casto e santo sem oração. Recomendo que você reze o Terço bem todos os dias, e participe da Eucaristia todos os dias que puder. O Corpo e o Sangue de Jesus, na Eucaristia, são o melhor remédio para os pecados da carne. Você vê então, que não há um remédio ´milagroso´ contra os pecados da carne. Ela tem que ser mortificada pela oração e também pela penitência. Além disso Vigiar: ´O espírito é forte mas a carne é fraca´ , você já sentiu. Então fuja de tudo o que for ocasião de pecado!
Não tenha medo de fugir destas ocasiões. São fugas heróicas. O principal pecado, não é cair na masturbação, no adultério de pensamento ou virtual, etc, o pior pecado é não ter vigiado e ter chegado até à ´boca do leão´ por nossa culpa. Entendeu? Certa vez eu fui me confessar (isto é muito bom!) e me queixei ao padre, já velhinho, dos meus pecados de sempre. Ele me respondeu: ´meu filho, mosca não assenta em prato quente!...´
A nossa alma não pode esfriar um só instante; por isso, o mais importante a perseverança na oração e na vigilância. Mas se cair, não fique caído nem um instante, levante-se, de imediato, ajoelhe-se, peça perdão ao Senhor e recomece de imediato. Mas vale para Deus a nossa disposição de não ficar caído do que a nossa vitória objetiva contra o pecado. Quem não desanima nesta luta, acaba vencendo. Que Deus te abençoe copiosamente. Leia Rom 8,13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.